Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



quarta-feira, 9 de maio de 2018

ENERGIA SIMPLES: FUJAM DESTA EMPRESA BURLONA, ALDRABONA E MORCONA!!!


FUJAM DESTA EMPRESA COMERCIALIZADORA DE ELECTRICIDADE, CHAMADA ENERGIA SIMPLES!!!

LEIAM O QUE SE PASSOU E VERIFIQUEM COMO SE TRATA DE UMA EMPRESA BURLONA, ALDRABONA E (dado que é da cidadezeca imediatamente a Norte da GRANDE Cidada de Vila Nova de Gaia), MORCONA!!!

Devido a um erro em Dezembro de 2017, quando a EDP veio ligar aqui a Electricidade, a Contagem Inicial ficou em 4, quando deveria ser de 4157, tal como marcado no contador, por mim fotografado e aqui em anexo (basta olhar para o nome do ficheiro e logo se vê em que data a foto foi tirada, mas sim quiserem fazer uma perícia aos MetaDados para atestar a idoneidade do mesmo, estejam à vontade).
Em Janeiro de 2018 mudei para a Simples Energia, com a Contagem Final em 4257 (apenas 100KW/h) consumidos na EDP.
Novo erro da EDP e novamente a Contagem ficou em 4, em vez dos 4257 que deveriam constar.

Reclamei para a EDP, que demorou MESES a corrigir a Contagem Inicial.
Em Fevereiro aparece-me a factura da Energia Simples e vêm-me cobrados 96KW/h.
Em Março é-me emitida uma Nota de Crédito relativa a esses 96/KW/h.


Aínda em Março, mudo para a Tarifa Bi-Horária e é substituído o Contador.
Só depois de o contador ter sido substituído é que a EDP veio corrigir as contagens, curiosamente, veio cá o mesmo técnico que havia substituído o contador, no dia seguinte a tê-lo feito!
A factura de Março vem-me emitida com uma Estimativa de 149KW/h.

Foi paga pela diferença entre o total da factura e o desconto da Nota de Crédito.
Em Abril vêm-me cobrados 329KW/h na Tarifa Simples, além do Consumo do Bi-Horário (os valores do Bi-Horário estão correctos).
Reclamo, pois além de me estarem a ser cobrados montantes em duplicado, desde logo os mesmos 149 da estimativa já antes efectuada e paga, vêm-me aínda cobrados 100KW/h consumidos na EDP.

Do total de 336KW/h consumidos entre 19/12/2017 e 22/03/2018, 100 são da EDP, consumidos entre 19/2/2017 e 17/01/2018.
Assim, restam 236KW/h consumidos na Energia Simples.
Desses 236KW/h foram estimados, cobrados e pagos 149, restando por acertar 87KW/h, que é o que deveria estar a ser cobrado na Factura de Abril.

A Energia Simples (que, afinal, SÓ COMPLICA), na pessoa da sua assistente Ângela Mota, continua a alegar que os valores estão correctos e que foi anulada a estimativa de 149 e que os 4157 são a 17/01/2017 e não a 19/12/2017.

Ora, se assim é, anulada a estimativa dos 149, teria que haver igualmente o Estorno do pagamento referente aos mesmos, coisa que NUNCA houve!
Igualmente, teria de ser anulada a Nota de Crédito referente aos 96KW/h cobrados em Fevereiro, coisa que NUNCA aconteceu!
Mais, vá-se lá saber como, não contente aínda com isso, foi a Energia Simples, na pessoa da sua funcionária Ângela Mota, buscar 2KW/h adicionais, VÁ-SE LÁ saber onde, como e porquê, indicando que não são 236, ou 336, mas sim 338 e o que o acerto seria de 89 e não 87...!

Quem sabe fazer contas, ou mesmo que nã saiba fazer contas saiba utilizar uma calculadora, sabe que 4493-4157=336-100=236-149=87, mas a funcionária Ângela Mota, aparentemente, NÃO SABE!
Insiste essa pessoa que a correcção que foi efectuada apenas em Março é retroactiva a Janeiro e não a Dezembro.
Ora, sabendo-se que eu tive um mês de fornecimento da EDP, em Habitação Permanente, com electrodomésticos, entre os quais um Termo-Acumulador, como é possível que não tenha havido qualquer consumo entre 19/12/2017 e 17/01/2018?

 Mais, como é que que sendo efectuada uma correcção em Março, se pode presumir, ou assumir que é rectro-activa a Janeiro de 2018 e não a Dezembro de 2017?
Mais aínda, se é rectro-activa a Janeiro de 2018, então isso quererá insinuar que o consumo efectuado entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2018 foi de 4153KW/h (4157-4=4153), coisa que é IMPOSSÍVEL num agregado familiar de 1 pessoa, onde o electrodoméstico que mais consome é o Termo-Acumulador, que nem está sempre a trabalhar, pois também não há necessidade de estar e não funciona aqui nenuma pastelaria, nem padaria, nem coisa que o valha que levasse a tão exorbitante consumo!
E, logicamente, a EDP não iria perdoar tal consumo, não faria qualquer oferta dessa magnitude e muito menos me emitiria facturas com consumo 0!!!

 Mas essa tal Ângela Mota, continua convicta de que está tudo certo, que é como ela diz ser, parecendo não ter qualquer capacidade de raciocínio!
E, o que é MAIS GRAVE, aínda ANTES de eu ser cliente da Energia Simples e durante TODO o período em que a EDP não corrigiu as contagens, eu SEMPRE fui pondo a Energia Simples ao corrente da siautação, sempre indiquei TODOS os valores correctos, sempre de forma diligente, séria e correcta!
Mas esta tal Ângela Mota chama-me MENTIROSO, recusa-se a ir ouvir as gravações das chamadas efectuadas para o SAC, recusa-se a ir ler TODOS os emails enviados, recusa-se a analizar a Relação de Consumos por mim enviada, recusa-se a consultar o ficheiro Excel por mim enviado, recusa-se a responder às questões por mim colocadas, recusa-se a assumir que lógica da sua argumentação é NULA e apenas insiste, persiste e não desiste do ERRO, de forma TEIMOSA, CASMURRA, INCOMPETENTE, MENTIROSA E DOLOSA!

 Caros Cidadãos, a isto CHAMA-SE BURLA e é CRIME!!!

Não apenas estão a ser-me cobrados consumos que a Energia Simples NÃO tem qualquer legitimidade para cobrar (apenas a EDP tem, porque são consumos EDP, os referidos 100KW/h), como cobra montantes em Duplicado (os tais 149KW/h que alega terem sido anulados, mas cujo Estorno NUNCA foi efectuado, pelo que não foram anulados COISA NENHUMA), não foi tão pouco anulada a Nota de Crédito dos tais 96/KW/h cobrados e pagos em Fevereiro e aínda são inventados 2KW/h adicionais!!!

Por fim, no que toca aos Ciclos da Tarifa Bi-Horária, esta empresa NÃO segue aqueles que são os Ciclos definidos pela ERSE, mas sim os seus próprios, o que (dado que os contadores têm de ser parametrizados com aquilo que é definido pela ERSE) apenas PREJUDICA os clientes!!!

Portanto, Caros Cidadãos, FUJAM DESTA EMPRESA BURLONA, que NÃO É NADA SIMPLES e SÓ COMPLICA!!!

Quanto ao Atendimento, bom, EXTREMA SIMPATIA e PROFISSIONALISMO das funcionárias com quem sempre interagi, com destaque para Mónica Guedes, Cátia Godinho (ambas telefonicamente) e Gabriela Pinto (via email), além de uma outra mais recentemente, cujo nome não fixei, mas que julgo ter sido Regina Silva (as minhas desculpas se estiver equivocado), cujo Desempenho apenas há que LOUVAR, ao contrário do desta Ângela Mota, que é a todos os títulos EXECRÁVEL, CENSURÁVEL e INACEITÁVEL, coisa que já me fez PERDER A CONFIANÇA na Empresa e que vai levar à Denúncia Contratual, por Incumprimento do Prestador, devido a essa mesma Quebra de Confiança e Tentativa de BURLA!!!

Da minha parte, EXIJO:
1- Referência SIBS para poder liquidir os Consumos CORRECTOS na Tarifa Bi-Horária, desde já!!!
2- Vão OUVIR TODAS as chamadas, vão LER TODOS os emails, cruzem os dados de uns e outros!!!
3- DESISTAM de tentar cobrar-me 100KW/h cujo consumo pertence à EDP!!!
4- DESISTAM de tentar cobrar-me 2KW/h INVENTADOS!!!
5- DESISTAM de tentar cobrar-me 149KW/h EM DUPLICADO!!!
6- Façam o acerto pelos 87KW/h, que É O QUE ESTÁ CORRECTO!!!
7- Façam-no até à próxima 4ª feira (09/05/2018), tal como exigido nos emails da passada 5ª e 6ª feira (03 e 04/05/2018, respectivamente), sob pena IMEDIATA das consequências para as quais adverti, das quais esta é a 2ª que cumpro (Exposição Pública), também nesses mesmos emails de 03 e 04/05/2018!!!


* A Exposição Pública não se ficará pelo Portal da Queixa, porque será em TODOS os locais onde eu tenha Presença Online e que são MUITOS, desde Facebook, Instagram, Blogspot, Fóruns de Serviços e Prestadores de Serviços, Fóruns de Cidadania (entre os quais o meu próprio), ao que acrescerão aínda reclamações para DECO, ERSE. DGEG, Ministério da Economia e várias outras Entidades e Instâncias incluindo Administrativas, Cíveis e Judiciárias!


Sem comentários: