Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sr. CARVALHO PINTO DE SOUSA FOI DETIDO

À PORTA DA RTP
JOSÉ SÓCRATES DETIDO POR INSPECTORES DA PJ
4 INSPECTORES AGREDIDOS NA DETENÇÃO

Cerca das 21h45 de ontem, à porta da RTP, foi detido o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates por uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária, logo após a sua crónica semanal naquele orgão televisivo.
Segundo fonte fidedigna, do DCIAP, esta Detenção está relacionada com vários processos e investigações onde o detido está, de forma activa, envolvido.
De acordo com esta fonte, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, terá falsificado documentação pessoal e Oficial, que varia desde o seu Curriculum Vitæ na Câmara Municipal da Covilhã (onde tinha o seu vínculo profissional como Engenheiro Técnico Civil), a outros processos que incluem o Freeport, Tróia Resort, Aldeia do Meco, Piscicultura de Corroios em plena Reserva Ecológica Nacional, hoteis e aldeamentos em Sesimbra (também em plena Reserva Ecológica Nacional, Domínio Público Marítimo, Rede Natura 2000, Zona Especial de Conservação, todos em violação da Lei Portuguesa, Directivas Comunitárias, Convenções Internacionais), bem como a compra do apartamento de sua mãe através de empresa sediada num off-shore, Branqueamento de Capitais e aínda Corrupção Passiva.

No momento da detenção, José Sócrates causou vários desacatos, entre os quais, agressões físicas e injúrias aos inspectores da PJ, o que, segundo fonte do DCIAP, adicionará novas acusações contra o arguido.
Devido ao elevado Risco de Fuga, o juíz Carlos Alexandre decretou a a Prisão Preventiva do Arguido, como Medida de Coação, tendo este já sido conduzido à Ala Prisional da Polícia Judiciária, onde ficará detido até à sua audiência.
José Sócrates será aínda hoje presente ao juíz de Instrução Criminal, para conhecer a totalidade das acusações contra si.
Esta detenção de José Sócrates foi efectuada no âmbito da Operação Vilar de Maçada (localidade do concelho de Alijó, Distrito de Vila Real, de onde o detido é natural).

À hora de encerramento da Redacção, não se conheciam aínda novos desenvolvimentos, nomeadamente da parte do seu advogado, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.
Contactado o Partido Socialista, o seu porta-voz (João Ribeiro), diz ser incompreensível esta detenção, diz que se trata de uma cabala contra o seu partido e uma tentativa de assassinato político de José Sócrates.
Referiu também, contudo, que o PS confia na Justiça e que tem a certeza que será feita a mesma Justiça que foi feita no Passado a Paulo Pedroso e outros membros do partido (fazendo referência recente aos casos Casa-Pia e Freeport), pois estes são políticos de absoluta idoneidade e acima de qualquer suspeita.

Este "artigo" foi publicado a 14/10/2013.
É curioso como Notícias de Última Hora"acertou em cheio" em determinadas coisas, não é?
Mas não, podem ficar descansados que o Notícias de Última Hora não tem acesso a Informação Previlegiada, nem Confidencial, nem tão pouco é responsável por qualquer Fuga de Informação ou Violação do Segredo de Justiça (até porque também não tem acesso a qualquer CD/DVD com qualquer gravação de qualquer Inquirição/Audiência)!

1 comentário:

Nuninhuu disse...

Bom, afinal, Notícias Última Hora não andou muito longe da Realidade...

As nossas Fontes eram SEGURAS!

Apenas alterámos a história, para não atrapalhar a Investigação e não espantarmos o "pato-bravo"! :P