Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ADOP DECRETA 6 MESES DE SUSPENSÃO AO QUEIROZ

Bom, depois de muita "tourada" após o vergonhoso desempenho da Selecção e mais concretamente do Seleccionador/Treinador Nacional, eis que vem a história do controlo anti-doping, das suspensões, dos processos disciplinares, etc.

Da Federação foi decretada uma suspensão de 30 dias, num processo que se arrastou por mais de um mês (se calhar havia alguém de férias, ou qualquer coisa...), foram ouvidas testemunhas, etc.

Logo de seguida, a ADOP avocou o processo e decretou já hoje uma suspensão de 6 meses.

Ora, daqui, algo estranho aconteceu.

a) Desde logo a celeridade com que foi concluído o processo na ADOP. Deve ser um record absoluto em Portugal! Muitos outros processos e instâncias juridico-legais deveriam seguir o mesmo exemplo!

b) O tempo de suspensão na sanção decretada. Se o mínimo sancionatório era de 2 anos e o máximo de 4 anos, como podem ser decretados 6 meses, mesmo atendendo às atenuantes? Nunca poderia ser menos de 2 anos! Tinha de ser pelo mínimo!

Agora uma coisa é de questionar... A Federação vai despedir o Queiroz? Ou nem por isso?

É que também resta saber quais os termos da suspensão... Vai continuar a ser remunerado ou não? Em princípio não vai e perderá até esses meses para efeitos de antiguidade, no que toca à contagem de tempo para a Reforma, mas... Como estamos em Portugal, nunca se sabe!

Seja a suspensão remunerada ou não... Faz sentido manter um vínculo contratual com alguém que tem uma suspensão mínima de 6 meses, com um apuramento para um Europeu pela frente? Podemos ter durante tanto tempo um Adjunto à frente da Selecção?

E como é que temos a certeza que quem faz a Convocatória de Jogadores é o Adjunto e não o Seleccionador/Treinador ora suspenso?

Face a este cenário, creio ser perfeitamente possível a invocação de Justa Causa para despedir o Queiroz e nada ter de pagar em termos de indemnização!

E quanto a mim é o que se justifica!

Além de ter tido a lata de dizer que não se demite e que só sai de lá morto, além das considerações que teceu àcerca de um seu Superior Hierárquico directo (o que já lhe valeu um outro Processo Disciplinar em curso), além do vergonhoso desempenho da Selecção no Mundial, além da vergonha estratégia de vitimização que adoptou... Mais do que afectar a imagem da Selecção, afecta a imagem da Federação, do Futebol Português (como se não chegasse já a permanente nódoa em que vive), afecta a imagem do País e põe em risco a candidatura Luso-Espanhola ao Mundial de 2018 ou 2022.

Só isso são mais do que motivos para despachar o Queiroz para outras paragens!

VOLTA SCOLARI QUE ESTÁS PERDOADO!!!

Sem comentários: