Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



quarta-feira, 19 de maio de 2010

[[EDITORIAL]] {{CASAMENTO HOMOSSEXUAL}}

Esta Lei acabou por ser promulgada!

Ao contrário do que era alegado por quem advogada esta Lei, esta apenas veio aumentar a discriminação social e individual de cada um!

Curiosamente, quem era contra esta Lei (se bem que pelas razões erradas), é que estava a lutar por haver menos discriminação!

Complicado? Confuso?

Exactamente!

Ilógico? ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Por isso é que se devia ser contra o casamento!

Seja ele hetero ou homo, porque o casamento continua a ser uma imposição moral da tradição judaico-cristã, com toda a opressão individual, social e familiar que isso implica.

Mesmo que seja um casamento civil, na práctica está-se a seguir essa imposição. Mesmo sendo Portugal um Estado Laico (só no papel), a Lei continua a discriminar entre casados e não-casados. Principalmente no que toca a questões patrimonais e de heranças.

Ou seja, o Estado continua a impôr tão simplesmente isto:
Se o Cidadão quer ser herdeiro do teu cônjuge, se quer um regime de bens, tem de casar!

Mas o Cidadão é obrigado a celebrar algum contrato (que é como juridicamente se classifica o casamento) para ter contrapartidas?

Mas que raio de Estado é este, que Sociedade é esta e que Mentalidade é esta, que se sujeita a isto sem questionar e sem fazer tudo para mudar isto?

Quem viva num casamento homo ou hetero é mais ou menos feliz com o seu cônjuge, do que seria se apenas vivessem juntos, mas com os mesmos direitos, regalias e obrigações?

Porque é que em vez de se lutar mas é pela igualdade de direitos, regalias e obrigações, entre casados e não-casados, se foi lutar por uma igualdade de discriminação entre homos e heteros?

Não continuam os homos não-casados a ser discriminados em relação aos homos casados?

Quer dizer... Em vez de criarem mais igualdade com esta coisa do casamento homossexual, só foram criar foi mais uma desigualdade e dividir aínda mais o grupo homossexual!

Não percebo isto, sinceramente!

Eu não sou contra o casamento homossexual, atenção. Sou contra qualquer tipo de casamento!

Cada um tem de ter a opção de querer ou não querer casar, obviamente que sim.

O que já não há é direito de ser o próprio Estado a decidir as contrapartidas patrimoniais de cada um! Que direito tem o Estado de se meter na vida do Cidadão?


Quer dizer... Uma cidadã vive com outra há 10 anos, fazem IRS juntas, repartem despesas, alimentação, cama, etc.

Uma delas morre e a outra não pode herdar nada?
Mas se tivessem casado, nunca tivessem vivo juntas antes e uma morresse logo após ter assinado a certidão de registo do casamento, a sobrevivente já tinha direito a ser herdeira e beneficiar do regime de casamento, conforme lhe fosse mais favorável?

Porquê? Que justiça é esta? Porquê esta discriminação?

Há que pensar naquilo que é realmente importante e não na areia que nos mandam para os olhos, só para nos calarem!

CASAMENTO=DISCRMINAÇÃO!!!

ACABE-SE COM ELA!!!

Sem comentários: