Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ÚLTIMA HORA

Sócrates trata da Saúde a Correia de Campos!

Com o pretexto de que se pretende que o Cidadão volte a confiar no Serviço Nacional de Saúde, Sócrates resolveu tratar da saúde a Correia de Campos, demitindo-o.

Foi preciso encerrarem-se sabe-se lá quantas Urgências, Maternidades, foi preciso morrerem pessoas nas tortuosas estradas a caminho dos hospitais e ter Portugueses a nascerem espanhóis, para um Ministro ser demitido!

Nós já sabemos que não é pelas asneiras que dizem os ministros que estes são demitidos, caso contrário Manuel Pinho e Mário Lino há muito teriam sido demitidos, tal como a Ministra da Cultura, que não foi demitida nas alturas em que tanta polémica levantou, mas apenas agora quando nada o faria supôr.

Terá sido por Solidariedade com Correia de Campos, para este não ser castigado sózinho e não entrar em depressão ou tentar o suicídio (não o político, porque esse ocorreu no dia em que tomou posse, mas do pessoal)? Talvez fosse bom que o tentasse, mas lá para a Anadia, ou Carregal do Sal ou Montemor-o-Novo, para ele próprio experimentar o seu próprio remédio e agoniar na viagem cheia de curvas e buracos, atè à Urgência mais próxima... São só ±50KM, é coisa pouca!

Mas o que é preocupante é Sócrates dizer que a política não vai mudar... Ora isto leva-nos a um leve exercício mental baseado em premissas...

1ª Premissa: Correia de Campos foi demitido para que se devolva a confiança do Cidadão no Serviço Nacional de Saúde

2ª Premissa: A política (de Sócrates e Correia de Campos) não vai mudar.

1ª Conclusão: Demitiu-se um ministro para nada, porque nada vai mudar, então como pode o Cidadão voltar a ter confiança no Serviço Nacional de Saúde?

3ª Premissa: Porque o Cidadão não tem confiança no Serviço Nacional de Saúde, demite-se o Ministro da Saúde.

4ª Premissa: O Cidadão também não tem confiança nas Finanças, nem na Justiça (este novo Código do Processo Penal é um desastre que só serve a quem o encomendou!)

2ª Conclusão: Os ministros dessas pastas aínda não foram demitidos porque aínda não destruíram totalmente a estrutura funcional dos serviço das pastas que tutelam, como aconteceu com Correia de Campos!

5ª Premissa: Sócrates não muda políticas, apenas muda pessoas, conforme para onde está virado e quantas cãmaras de TV estão presentes!

6ª Premissa: O Cidadão também não tem confiança no Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, nem este tem já qualquer credibilidade, tantos foram os "jamais e jámés", os desertos, os ditos e desditos, mas aínda assim, Sócrates não o demite!

3ª Conclusão: Sócrates quer continuar a dar Humor aos Portugueses, para que estes continuem a conseguir aguentar José Sócrates e o seu (des)Governo até 2009!

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA acaba de ter a confirmação Oficial de que o Chefe de Estado, Aníbal António Cavaco Silva, acaba de demitir José Sócrates, para que o Cidadão volte a ter confiança no Governo!!!

Sem comentários: