Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RESPOSTA DA EMBAIXADA DO BRASIL

Pois é, a resposta tardou, mas finalmemte lá chegou!

A Embaixada do Brasil em Lisboa lamenta a veiculação, pelo programa Saia Justa, do canal brasileiro GNT, de matéria produzida em Portugal pela atriz e apresentadora Maitê Proença.

A Embaixada não se associa de forma alguma ao material apresentado e sublinha que as opiniões expressas pela apresentadora Maitê Proença são de total responsabilidade do canal GNT.

Segue reprodução de nota emitida pelo canal GNT sobre a referida questão:

"A direção do canal GNT, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção em ofender os portugueses e Portugal ao exibir o video no "Saia Justa", em março de 2007.
O canal sempre primou por um tratamento respeitoso com os portugueses. Durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interação entre os dois países.
O "Marília Gabriela Entrevista" já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os debatedores do "Manhattan Connection" fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.
O GNT lamenta a repercussão negativa do quadro "Saia de Vídeo" e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos."


Notícias Última Hora informa que a dita Embaixada recebeu queixas via email de, pelo menos, 216 pessoas.

Isto de acordo com a resposta proveniente de info, já que fizeram "o especial de favor" de responder a todos de forma pública e não em BCC, conforme se aconselharia, por questões de privacidade.

Notícias Última Hora, noticia também o facto de o email enviado pelo seu Director, ter sido apagado por uma tal de Maria Lídia, sem que antes tivesse sido lido.

Your message

From: Maria Lidia
To: gabinete
Cc: RTP OPINIÕES; atendimento@sic.pt; relacoes.exteriores@tvi.pt;
ministro@mne.gov.pt; SÓNIA LAMY; SANDRA TVI; SANDRA PASTOR; JÚLIO TVI;
DESTAK LEITOR; CM GERAL; CM CULTURA; GR PARLA BLOCO ESQUERDA; GR PARLA
CDS PP; GR PARLA pc; GR PARLA PPD/PSD; GR PARLA ps; GR PARLA VERDES
Subject: É assim que as "vedetas" brasileiras tratam Portugal e os
Portugueses?
Sent: Tue, 13 Oct 2009 18:10:44 +0100

was deleted without being read on Thu, 15 Oct 2009 10:17:33 +0100

Parece que logo de início e na própria Embaixada terá havido, não só quem tivesse ficado incomodado com o vídeo daquela tipa (cujo nome não merece ser mencionado), como também com as LEGÍTIMAS reclamações por parte do Cidadão Português!

Portanto... Embaixada da República Federativa do Brasil em Portugal, que juridicamente é Território Brasileiro, mas onde pelos vistos já se apanharam MUITOS maus hábitos de Portugal e dos Portugueses!!!

Notícias Última Hora REGOJIZA-SE, contudo, com a resposta da Embaixada da República Federativa do Brasil em Portugal!

Notícias Última Hora REPUDIA contudo o patético pedido de desculpas formulado por aquela tipa brasileira, autora do vergonhoso vídeo, onde pensa que lá por ter um avô Proença e outro avô Galo pensa que se pode arrogar o direito de vir a Portugal fazer o que fez e aínda por cima acusar o Cidadão Português de não ter Sentido de Humor!

É que pode parecer estranho, mas além dessa tipa, quantos mais brasileiros têm avôs e avós portugueses?

Cada um que é entrevistado diz o mesmo!

Ou cada Avô Português teve 69 filhas e filhos e poucos deles se conhecerão entre eles (não duvidando da idoneidade moral nem social das respectivas mãezinhas) ou então haverá por aí muito brasileiro entrevistado que não passa de MENTIROSO!!!

Enfim...

Sem comentários: