Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

INDIGITAÇÃO DE 1º MINISTRO

Agora que já acabou uma campanha e já começou outra, gostaria de ser esclarecido sobre quem ganhou estas eleições.

O Pinócrates diz que foi uma grande e histórica vitória para o ps (perdeu uma maioria absoluta, quase 10% de votos e ± 20 deputados)

A Ferreira Leite diz que o PSD ganhou (+3 deputados que em 2005, significativa descida em relação às Europeias, ficou a ±7,5% do ps e conseguiu retirar a maioria absoluta ao ps)

O Paulo Portas diz que o CDS ganhou em várias frentes (chegou aos 2 dígitos, 21 deputados, +9 deputados do que em 2005, ficou à frente da "esquerda radical" e conseguiu retirar a maioria absoluta ao ps, subiu de 4ª força política em 2005 para 3ª em 2009)

O Francisco Louçã também diz que o BE ganhou (duplicou o nº de deputados passando de 8 deputados para 16, desceu de 3ª força política nas Europeias para 4ª nas Legislativas, conseguiu criar uma "alternativa de esquerda" e retirou a maioria absoluta ao ps, subiu de 5ª força política em 2005 para 4ª em 2009)

E depois temos também os eternos vencedores... O Jerónimo de Sousa claro que também diz que a sua pseudo-coligação de vermelhos e melancias também ganhou (+1 deputado que em 2005, cresceu, avançou e aumentou e, surpresa das surpresas, retirou a maioria absoluta ao ps. Passou de 3ª força política em 2005 para a 5ª em 2009)

Ora, com tanto vencedor, afinal quem é que ganhou as eleições?

Analisando os argumentos... Quem ganhou foi quem retirou a maioria absoluta ao ps.

Notícias de Última Hora sabe já que, após ouvir os partidos e fazer o convite para formar governo (conforme e nos termos da Constituição), Cavaco Silva endereçará esse convite não ao Pinócrates, mas sim a toda a oposição coligada, que terá como Chefe de Governo não Manuela Ferreira Leite, mas sim Pedro Passos Coelho, o futuro Presidente do PSD!

Exactamente... Um governo PSD+CDS+BE+coligação de vermelhos e melancias!

Vasta maioria parlamentar (o que só traz vantagens), afastam o ps do Governo, Portugal fica livre do Pinócrates e de muitas coisas mais!

Governo esse que só poderá ter o seu Chefe de Governo indigitado, na melhor das hipóteses a 17 de Outubro, na pior das hipóteses aínda mais tarde, sendo que será sempre após as eleições Autárquicas.

Isto é mesmo politiquice à portuga!!!

ANEDÓTICO!!!

Quando é que chegam os Suecos, Holandeses, Dinamarqueses, Finlandeses, Alemães, Belgas, etc, para governar este Bananal à Beira-Mar plantado, povoado por bananáceos, governado por bananões nesta República das Bananas???

Sem comentários: