Editorial de Última Hora

O SIS não me mete medo! A mim ninguém me cala!


Aceito todas as contribuições que me sejam enviadas (intelectuais e também monetárias, porque a vida está difícil, eheheh)!


Aqui, não há Censura!


Aqui, a Liberdade de cada um só termina quando começa a Liberdade de outro!


Liberdade com Responsabilidade...


Convido-os também, desde já, a visitar o Arquivo Histórico, onde poderão ler algumas das minhas palavras profética, há longíquos quase 14 anos (anos de 2003 e 2004).



sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ÚLTIMA HORA

1- Ocorreu hoje pelas 00h21 um um sismo (com duas réplicas) a SW (Sudoeste) do Cabo de S. Vicente (no Algarve).

2- O sismo atingiu os 4.7 na Escala de Richter. As réplicas ( pelas 01h35 e 01h38) atingiram 2.3 e 1.5 (respectivamente e também na Escala de Richter).

3- O sismo foi sentido em todo o Litoral Algarvio, Litoral Alentejano e com menor intensidade na zona de Lisboa.

4- Temos em 1ª mão a confirmação de que este sismo foi causado pela Caravana de Camelos do Governo, chefiada pelo Ministro Mário Lino, que se deslocou ao Deserto da Margem Sul para melhor se inteirar das potencialidades turísticas do novo Aeroporto Internacional de Lisboa-Alcochete-Montijo/Benavente.

5- A primeira réplica foi causada pela passagem da caravana chefiada pela Secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino e pelo Secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos, que pretendiam verificar in loco os terrenos por onde passará a Auto-Estrada que ligará Sines a Beja e também ao Aeroporto Internacional de Beja (ambas as obras definitvamente no Deserto da Margem Sul e sem grande polémica envolvida, à excepção da questão ds portagens a cobrar na dita Auto-Estrada).

6- A segunda réplica foi causada pela passagem da caravana chefiada pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias, que após o cancelamento do Lisboa-Dakar 2008, pretende ajudar a Organização do Lisboa-Dakar 2009, nomeadamente na elaboração de traçados pelo litoral dos desertos (não só da Margem Sul, como também em África). Estima-se que o Rally do próximo ano não termine em Dakar, mas sim em Lisboa, mais concretamente em Portimão (como compensação dos prejuízos sofridos pela autarquia com o cancelamento do Dakar 2008), no regresso de Marrocos e Sahara Ocidental. Será o Lisboa-Portimão 2009.

7- O Presidente da Câmara de Portimão já pediu nova indemnização, desta vez ao Governo, pelos prejuízos causados pela passagem da caravana!

Veja os desenvolvimentos desta e doutras notícias no seu Pasquim Nacional Online! Clique Aqui!

Sem comentários: